Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Entalo na garganta

Possível candidata do PT à Presidência da República, a ministra-chefe Dilma Rousseff (Casa Civil) participou na noite desta segunda-feira (5) de um evento na Assembleia de Deus, maior denominação evangélica do país. A igreja, da qual a senadora e possível candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva (AC), é fiel, defendeu em 2002 a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. O evento celebrou os 75 anos do pastor e presidente da Assembleia de Deus no bairro do Belenzinho, zona leste de SP, José Wellington Bezerra da Costa.
Durante o evento, Dilma, que tem formação católica e militou em grupos de extrema esquerda no combate ao regime militar (1964-1985), ganhou uma Bíblia de presente, repetiu dados sobre o governo Lula e foi constrangida pelo deputado Takayama (PSC-PR), que pediu que a petista “coloque Deus na sua vida”. “Esse é o pedido que está entalado na garganta de cada uma dessas pessoas”, afirmou.


Taí um assunto que me da “náuseas”, desculpem minha sinceridade, mas não a política em si, uma vez que sem ela não vivemos, mas digamos, da forma como ela é conduzida na maioria das vezes, não desejo ser um analfabeto político a exemplo do que escreveu o Sr. Bertold Brechet, eu até ouço, pouco falo, mas nunca blogo sobre estas questões, até porque este blog já tem um objetivo traçado no meu coração.

Porém, uma vez membro da citada “maior denominação evangélica deste país”, fiquei perplexo com a declaração, segundo o jornalista que escreveu, do Pastor, pregador, Deputado... ou pregador, Deputado, pastor? Enfim, do Sr. Takayma, mas precisamente Hidekazu Takayma.

Reportei-me para a década de 80 quando cartazes espalhados por toda minha congregação anunciava a vinda de um pregador para o congresso de jovens do bairro da liberdade, em salvador, qual pregador? Ele mesmo, Sr. Takayma, na época eu imagino que ainda pleiteava algum cargo político, não sei. Enfim como não sei de muitas coisas, a não ser daquelas que de alguma forma fizeram parte de minha vida, eu pouco sei sobre o pastor, pregador e deputado Sr.Takayma.

O que não concordo e me impressiona, ou na verdade o que eu não sabia, é que pastor Takayma além de tudo é um “otorrinolaringologista espiritual”...Alguém pode pensar “no automático”.... que sou contra o pastor e tenho lá minha simpatia e preferência política pela ministra Dilma Rousseff. Nada disso.

Nem uma coisa, nem outra...me causa estranheza, como a qualquer um que tenha um pouco de sensibilidade para o solene momento,a presença da ministra, assim como a fala de um pastor que ouvi pregando em fita-cassete..ahh!!! e como eu gostava, mas infelizmente, sobre o mesmo, hoje apenas sei que é um deputado, e que o seja, tão bom deputado como era pregador do evagelho. Afinal precisamos de bons deputados, bons pregadores, bons pastores, bons candidatos à presidência da república

Perseverai

Nenhum comentário:

Postar um comentário